Segunda-feira, 11 de Setembro de 2006

A imagem...

Hoje falei com uma amiga que me falou de Cristo, como se Ele a habitasse, falou bem a minha amiga... Eu fiquei quieto, sem reposta... e silenciei... Era de mais... 

O meu coração ficara iluminado, porque se apercebera que era de Deus. O meu pecado vinha ao de cima, via-o com clareza... É que eu nem sempre sou de Cristo, é que eu nem sempre sou Cristo... Melhor... a imagem do rosto de Cristo que em mim foi impressa anda desfigurada.

Depois desta conversa quando olhei uma imagem de Cristo crucificado (dessas que todos nós temos em casa ou no peito), soube-me a pouco. É que ele está tão pouco alí e  tão mais em nós... A trabalhar no nosso coração, na nossa vida do dia a dia, a sofrer conosco. Uma imagem de Cristo não passa de uma imagem, uma vida de Cristo é o próprio Cristo. Quase rebentei de gozo ao saber destas maravilhas...

Miguel

publicado por permanece às 00:10
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De a.filipa a 14 de Setembro de 2006 às 21:08
oi!!!
ta tudo?
espero que sim.=)
é verdade nos olhamos para as imagens e pensamos que ta la muito de Cristo mas esta muito mais em nós. a imagem só mostra aquele momento da vida de Cristo, mas nós temos amor,carinho e muito mais para dar como Cristo fez. mas os dois complementam-se.
fiquem bem.
beijos***
De permanece a 17 de Setembro de 2006 às 22:56
Ainda bem que percebeste filipa. As imagens são algo que nos ajuda muito para pararmos e meditarmos em Jesus. As imagens são como que dedos que apontam para uma oração que nos leva a ver Jesus na nossa Vida. Mas esse é o seu ojectivo, que com mais facilidade cheguemos à oração.

Beijos e abraços.
Miguel

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. "Como Eu vos amei, amai-v...

. A Beleza

. Pela VIDA

. "Democracia de Afectos"

. O pior cego é aquele que ...

. Maravilhas (um canto lind...

. PERGUNTA E RESPONDE, JÁ.....

. Guardamos ou aprisionamos...

. A imagem...

. Vêm?!

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds