Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2007

Pela VIDA

 

 

publicado por permanece às 21:59
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Zed a 25 de Janeiro de 2007 às 00:19
Aí está uma questão com muito que se lhe diga.. Comecemos por desmistificar o sentido e significado de Despenalização, tendo em conta o actual referendo. Basicamente o que se pretende realmente não é de facto uma Despenalização mas sim uma Liberização e para todos os efeitos Irresponsabilização para quem efectua abortos.
A questão que se põe prende-se principalmente pelo saber geral, de que o aborto é de facto realizado sem escrúpulos por quem bem o entende e/ou julga que necessita. Acontece que a Constituição Portuguesa apenas permite o aborto em casos especiais já aqui abordados, daí que esta nova lei que poderá eventualmente surgir seria nada mais do que dar licensa legal quer às clínicas quer aos cidadãos para efectuarem o aborto sem qualquer problema, visto que actualmente quem abortar "só porque lhe apetece" está a cometer um acto ilegal e como tal incorre num possível processo judicial que provavelmente acabará em prisão e humilhação pública, já que os casos de aborto levados a tribunal são muito raros e têm geralmente, uma grande cobertura noticiosa.
Ora o que inocentemente se pretende com a despenalização será acabar com estes casos, contudo a possível lei acarreta muitas outras questões morais, éticas e legais.

Há uma outra questão que necessita obrigatoriamente de ser abordada que é, se o aborto de facto acontece todos os dias (ainda que em segredo) porque não torná-lo legal? O aborto acarreta risco de saúde para que o faz pois há muita coisa que pode correr mal sendo possível que acabe em morte. Quando isso acontece quem é que vamos responsabilizar? A clínica? A vítima? Ou será.... Exacto... Ninguém. Pois é. O lado positivo da despenalização será, a meu ver, que pelo menos (supostamente) haverá condições para efectuar o aborto em clínicas licensiadas sendo então os riscos minimizados e se algo efectivamente correr mal então (também supostamente) haverá algo que se possa fazer em relação a isso (espero eu).

Atiro agora a batata para vocês, Sim ou Não está nas vossas mãos (ou canetas, se e quando forem votar lolol )

Big up ..
De Susana a 25 de Janeiro de 2007 às 19:09
Eu na minha opinião sou contra o aborto, mas claro sou a favor do aborto em certas situações , por exemplo se o feto poderá ter dificuldades se nascer e outras mais. Mas sobre a lesgização sou a favor , se uma pessoa quer fazer aborto pelo menos que seja nas melhores condições, pois não é proibi-lo que as pessoas vão deixar de fazer.
Na minha familia tambem ja houve um aborto de gemeos, mas foi espontaneo, agora só de pensar que podia ter dois priminhos fico triste mas claro não se pode evitar essas situações mas dou graças a Deus , pois passado um ano e meio tive uma priminha.
bjx****

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. "Como Eu vos amei, amai-v...

. A Beleza

. Pela VIDA

. "Democracia de Afectos"

. O pior cego é aquele que ...

. Maravilhas (um canto lind...

. PERGUNTA E RESPONDE, JÁ.....

. Guardamos ou aprisionamos...

. A imagem...

. Vêm?!

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds